20.03.2013
VENDAS ONLINE, UMA TENDÊNCIA QUE CRESCE A CADA ANO
Fonte: Patrick Alves - Diretor Geral da Oliver Media
Nos últimos anos o Brasil tem obtido um aumento muito expressivo nas vendas online através de Lojas Virtuais dos mais diversos segmentos e o comércio eletrônico se destacou como sendo um dos mercados com maior índice de crescimento. Esse fenômeno ocorre por diversos fatores dentre os quais se destaca o crescimento rápido de novos usuários com acesso a internet e o aumento de confiança por parte dos clientes ocasionados pela constante melhoria dos sistemas de compra através de ambientes mais seguros que preservam os dados dos clientes.

O Brasil desponta como um dos países mais promissores em termos de crescimento no segmento de Varejo Online no Mundo , portanto se destaca como um dos melhores mercados para os empreendedores investirem, principalmente se compararmos com países onde o habito da compra online e o numero de internautas já é grande, em alguns casos a grande maioria de sua população.

As vendas totais pela internet estão crescendo a números três vezes maiores que o varejo tradicional. No Brasil a internet responde por 3% das vendas do varejo total, enquanto na Inglaterra e Estados Unidos essa parcela se situa em torno dos 9%.

Mesmo com o crescimento acentuado dos últimos anos o Brasil dispõe de um ambiente muito favorável para investimentos no setor ,principalmente pelo fato de haver uma expectativa de curto prazo no aumento expressivo de novos internautas, ocasionando assim um volume maior de vendas e se destacar também como um ambiente de negócios onde a concorrência é baixa tendo em vista que muitos varejistas ainda não comercializam seus produtos online.

O mundo converge para a Internet, e nesse sentido caminha o consumidor. Uma verdade surge: quem não estiver na rede em um futuro muito breve, perderá competitividade.
Patrick Alves - Diretor Geral da Oliver Media